A feira das pulgas tem origem na França , bazar ao ar livre quando recebeu o nome por causa da venda de vestuário , muitas vezes infestados por pulgas, precisamente sob o nome de " Marché aux puces" .
Vale destacar que a feira das pulgas com vestuários infestados pelas pulguinhas ocorreu durante a era medieval onde a higiene pessoal era um termo pouco conhecido.
Nos dias de hoje a feira ocorre em vários países e chegou pela primeira vez em João Pessoa , através do projeto do coletivo #édobairroquesecuida .
No incio do mês de fevereiro , dias 1(um) e 2(dois) a partir das 16h30 acontece a segunda edição da feira das pulgas no Parque Parahyba I no bairro do Bessa . A Feira das Pulgas ao céu aberto em um Parque , onde a pegada sustentável se encontra nos trabalhos dos expositores exibem seus produtos .
A proposta é bastante democrática , aberta e o evento é realizado pela própria comunidade . " Incentivamos o empreendedorismo , cultura e arte . A feira tem sido um sucesso e ajudado a consolidar a economia local . Os artistas envolvidos no projeto após as apresentações passam o chapéu , parceria dele direta com o público " disse Dema Macedo.
Meio antiquário , meio brechó , meio museu mesmo. A feira das pulgas é bastante diversificada , expositores se espalham pelo Parque de forma aleatória obedecendo os espaços livres do passeio do público .
Você encontra produtos de todas as épocas , inclusive atual. Peças raras , cultural que ajuda na decoração e ambientalização . A feira desperta o prazer estético ao provocar emoções , atua na conscientização do descarte , na reutilização de itens práticos e amplia os horizontes do mundo décor , retrô , música , esporte , tecnologia , educação ambiental e entretenimento.
A feira das pulgas de verão no parque homenageia o carnaval com apresentação de banda de frevo , samba de roda e exposição de estandartes dos blocos que se concentram nos Parques Parahyba 1 e 2 no pré carnaval de jampa. Além de brincadeiras lúdicas , conversação em inglês , oficina make jampa , contação de histórias , arte circense e cinema no parque a feira das pulgas de jampa está alinhada a tecnologia com a robótica onde apresentará o robô pulga e encontro de mini drones race.
#édobairroquesecuida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre esta publicação.